Marca X de colchão faliu? mitos e verdades.

Marca X de colchão faliu? mitos e verdades.

Vocês já foram em uma loja e o vendedor tentou difamar a concorrente dizendo que a marca concorrente de colchão faliu?

colchão faliu?

Algo muito comum, devido as técnicas de vendas que são ensinadas no mercado.

Pois inúmeras marcas já faliram ou entraram em recuperação judicial, consequentemente alguns vendedores acabam incluindo essas informações na negociação.

Um exemplo é a marca Probel, atualmente tem algumas industrias que tem a detenção da marca, mas funcionam de forma plena e normalizada, mostrando que é outra administração e que a marca não irá desaparecer da noite para o dia.

Porém uma resposta oficial no reclame aqui a atendente diz que a Probel/SA faliu.

Automaticamente as concorrentes usam essa técnica para conseguir efetivar uma venda.

Outras empresas de alta qualidade no passado e que também faliram e que muitos clientes ainda procuram por estas marcas.

Leia mais: Quais marcas com mais reclamações em 2023

Marcas famosas de colchão que faliram

As mais famosas são as marcas Ronconi e Trorion, marcas que ofereciam garantias altas devido a qualidade de seus produtos.

Muita gente comprou inúmeros colchões destas marcas e que acabam procurando por elas devido a alta qualidade do passado.

Até hoje muitos leitores procuram aqui no site estas marcas.

Eu por exemplo já tive um Trorion na década de 80 e um Ronconi no inicio dos anos 2000. Época que as empresas colocavam a garantia do colchão na etiqueta!

Era visível a garantia do colchão, diferente da atualidade onde as empresas escondem a real garantia.

Existem também outras empresas que entraram em recuperação como a Mannes de SC.

O grupo Pikolin que opera a marca normalmente os produtos da marca catarinense.

Mas vendedores concorrentes insistem em dizer que a empresa faliu, portanto sempre pesquise antes de comprar para ver a veracidade.

Você vai gostar também:

Mitos

Existem ainda a má fé de alguns vendedores, que na hora da negociação usam a falência de uma ou outra empresa e dizem inverdades.

Eu como já trabalhei em lojas sei que muitos vendedores usam desta técnica e pelo que pesquisei na internet um blog de colchões confirma o que estou dizendo.

Confira aqui

Outro Mito é que existem as empresas que pedem a recuperação e conseguem sair, mas mesmo assim vendedores continuam a falar que a empresa faliu.

Outros usam até mesmo uma noticia de venda como argumento de falência, que foi o caso da Ortbom,

Esta noticia do site Valor pegou muitos lojistas de surpresa, e outros foram procurar a veracidade para usar como pretexto, esta especulação fez com que vendedores usem este argumento, mas a empresa nega qualquer negociação.

Outro Mito foi da empresa Simmons nos EUA que pediu proteção contra falência nos EUA

Porém muitos vendedores seguem o mesmo padrão dizendo que a Simmons faliu, devido ao pedido de proteção contra falência nos EUA, mas a nota oficial da empresa é que o grupo Brasileiro é independente.

Portanto fique sempre atento com as informações de vendedores, principalmente quando você compra em lojas físicas, dificilmente um vendedor por whatsapp ou e-commerce vai dar esta informação.

Você vai gostar também:

Qual é o pior colchão?

Mentiras sobre colchão

Publicado em Colchões, Curiosidades
Array
Sobre Marcelo

MarceloMarcelo Katayama fundador do site.
Atualmente é o maior blogueiro imparcial de colchões do Brasil, com mais de 30 mil visitantes únicos por Mês (SEMRUSH E Google Analytics). Fazendo Reviews e dando dicas de como escolher colchão!
Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados.

Trabalhou 14 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing.
Atuei também em agências como FBS Mídia, Grupo RBS e Grupo Vega como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM.

Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil e Copywriter pela Você Ligado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*