Você sabia que a maioria das empresas não respondem judicialmente por colchão deformado?
Colchão com buracos, colchão com lombadas, colchões com a lateral estufada, tecido solto.
Estas são as reclamações mais comuns no mercado e que muito consumidor na hora de buscar o seus direitos, só descobrem essa informação da pior maneira possível.
Que a garantia contratual é baixa ou não contempla alguns tipos de “defeitos”
Sim, este artigo é uma extensão do post mais polêmico do site, a famosa “garantia do colchão”
Curiosidades de colchão deformado:
✔ Todo colchão acima de 30cm pode ceder até 10% do tamanho original sem ninguém deitado.
Se não estiver dentro da garantia ou se seu colchão estiver dentro desta margem da ABNT, não adianta procurar seus direitos.
✔ Tecido solto por falta de cola, entra na garantia legal de 90 dias, mesmo que seu colchão pareça que tem um fantasma de tanto que ele fica sobrando e amontoado.
✔ Colchões Queen e King Size bem no centro do colchão fica mais elevado por falta de acomodação natural, deixando uma cama desconfortável para quem vá dormir no centro do colchão, caso você não se atentar a essa informação.
Para que um colchão seja considerado com defeito, ele precisa estar dentro da garantia legal ou contratual, e precisa estar afundado maior que o permitido pela ABNT.
Se você está com dores, ou se seu colchão deformado esta com 3cm de afundamento, mas o colchão tem 35cm sem alguém deitado, isso é um problema seu, infelizmente.
✔ Colchão com bolinhas é outro assunto polêmico e sem solução. Mesmo que não seja uma deformação é algo que você não tem como solucionar.
✔ Colchão fazendo barulho, dependendo da marca que você comprou só vai responder se o colchão estiver dentro da garantia.
Pois o barulho pode vir da cama, do EPS, da madeira ou das molas.
Para saber de onde vem este barulho é um pouco difícil de saber e se tiver fora da garantia nem adianta procurar seus direitos.
✔ Colchão dando dores nas costas,
Também não é defeito, você se adaptar ao produto ou se ele estiver afundado dentro da norma, você não tem direito conforme falamos anteriormente.
Dificilmente uma empresa será responsabilizada por dores na coluna, e não tem nem como ser, pois as dores podem surgir de outros fatores.
Por isso não recomendamos comprar colchão com promessa de cura.
Abordamos este assunto no artigo colchão para coluna, qual é o melhor
Como saber se é defeito ou não?
Lendo apenas o certificado de garantia antes da compra, mas se atente o que a garantia não cobre.
Caso você queira saber se tudo o que estou falando faça o teste.
Pesquise no google!
“Marca + garantia de 1 ano + reclame aqui“
E veja a resposta oficial da empresa.
Algumas até debocham do consumidor que não leu o certificado, tanto que algumas dizem que reclamação no reclame aqui não tem validade, e redes sociais você pode ser processado por difamação.
Ou você pode pesquisar
“marca + afundou + reclame aqui “
Estas duas pesquisas são as principais, mas você pode pesquisar o termo de seu interesse, por exemplo:
cedeu, lombada, barulho, bolinhas, isopor, defeito.
Portanto não sou eu que estou inventando apenas alertando você consumidor.
Tanto que este tipo de artigo eu recebo várias criticas de vendedores de marcas “internacionais” e de décadas no mercado, por deixar você consumidor consciente dos problemas do mercado.
Gostaram? Deixe seu comentário compartilhe nosso conteúdo para que as pessoas possam não cair mais em pegadinhas do setor.
Você vai gostar também
One thought on “Colchão deformado, por que não é defeito?”