Dicas de colchões no Instagram na semana do consumidor

Dicas de colchões no Instagram na semana do consumidor

O Instagram do Dicas de Colchões tem algumas dicas interessantes e que muitas vezes essas informações são partes dos nossos inúmeros textos que se encontram no site.

Com isso decidimos replicar alguns de nossos post do Instagram aqui em formato de fotos e texto para que nossos leitores que não possuem esta rede social possar ter acesso as postagens!

Se você tem Instagram e não nos segue ainda sigam a gente @dicasdecolchoes

Postagens do Dicas de Colchões no Instagram

Postagens da semana do Consumidor Março 2020

Dicas de colchões no Instagram

dicasdecolchoes

Na semana do consumidor separamos 7 dicas para escolher seu colchão! Saiba porque estes 7 itens são de suma importância! Confira nossas postagens desta semana, e o nosso famoso check list para compra de um colchão! Que se encontra o link na bio

#semanadoconsumidor#mesdoconsumidor#consumidor#dicas#colchão#colchoes#dormirbem#direitodoconsumidor


tabela de conforto de colchão

dicasdecolchoes

🤝🤛Dando continuidade nas dicas de como escolher colchão, na semana do consumidor o item mais importante na compra do seu colchão é o conforto! 🔝Sim o conforto do seu colchão é mais importante do que a matéria prima utilizada, das cores, do tecido gostosinho e principalmente dos “benefícios impregnados no seu colchão” tudo isso são acessórios e secundário, quem define a compra é o seu corpo deitado e sentindo o conforto do colchão! . 🎯Hoje as maiores reclamações são devido a máteria prima onde se escuta muito, não quero molas, não queremos espuma, não queremos Látex ou não queremos imãs. Isso ocorre pois as vendas hoje são baseada em técnicas de vendas e não em consultoria se seu corpo é voltado pra conforto firme ou macio.
Temos repostado dicas de psicólogos, ortopedistas e alergistas para que você realmente durma bem! .
💤💤Dormir bem faz bem pra saúde, memória e melhora nossa produtividade!
.

#consumidor#semanadoconsumidor#colchao#colchoes#dicasdecolchoes # direitodoconsumidor #dormirbem


medidas de colchão

dicasdecolchoes

✔️ A 2ª dica da série como escolher colchão é O TAMANHO! Uma dica simples mas que infelizmente o mercado de colchão insiste em confundir os consumidores! Temos o artigo 17 tamanhos de colchões no Brasil (link na Bio), mas a dica importante é saber a dimensão da cama, a disposição do quarto e principalmente para camas de casal Queen e King se é possível subir escadas e elevadores pois entortar o colchão pode danifica-lo. 🤷
. ✔️Outra dica importante é: saiba que existe uma lei que permite que todo colchão pode ceder até 10% do tamanho original do colchão, portanto quanto mais alto o colchão maior o afundamento permitido, depois de afundado não adianta ir em sites de reclamação e redes sociais.
. 🧐Fique atento as medidas especiais pois encontrar roupas de camas com grande variedade de toques e estampas se limitam a poucas unidades.

#consumidor#semanadoconsumidor#direitodoconsumidor#colchao#colchoes#dormirbem#dicasdecolchoes


tipos de colchões

dicasdecolchoes

💤Nossa 3ª dica de como escolher colchão é: Saiba o TIPO DE COLCHÃO que você está comprando. Sim, existem centenas de tipos de colchões, por isso a dica mais importante é o conforto e nunca a matéria prima, o tipo de colchão deve ser verificado por causa de informações omitidas, O colchão magnético é um exemplo claro. O colchão magnético pode ser de espuma, molas, de EPS(Isopor)ou de madeira porém você precisa saber o que realmente esteja comprando, pois todo colchão tem uma estrutura principal sendo que o imã é apenas um acessório do colchão. ✅Outro exemplo é o colchão com látex, material muito utilizado em pillow top, mas muitas vezes é apenas uma lâmina de 1 a 3cm em um colchão de 32cm. Com isso queremos dizer você esta comprando um colchão de molas COM látex e não um colchão DE látex. Sem contar que ainda existem o colchão de tipo látex, uma espuma com elasticidade mas 100% poliuretano onde a diferença de preço é enorme e você pode estar pagando pelo preço de outro tipo de matéria prima. ✅Os 2 tipos de colchões mais vendidos são de espuma e molas e cada uma tem suas variações. Verifique o manual do fabricante qual é o tipo de mola ou espuma que você esta comprando pois mudar o nome “fantasia” das matérias primas é uma prática muito comum. Fique atento.

#consumidor#semanadoconsumidor#direitodoconsumidor#colchao#colchoes#dicasdecolchoes


garantia de colchão

dicasdecolchoes

✅A 4ª dica de como escolher colchão é a GARANTIA, se você realmente quer saber quanto tempo seu colchão irá durar, leia o certificado de garantia. Existe uma diferença entre Vida útil 🆚 garantia, ler o certificado você irá encontrar muita inconsistência em relação as propagandas!
. ✔Neste certificado você encontra informações que muitos vendedores não lhe contam, como troca por conforto ou a lei que permite o afundamento do colchão e principalmente a diferença entre garantia total e parcial das máterias primas.
. ⛔Uma fake news muito disseminada é que o Inmetro e a ABICOL determinaram a garantia máxima de um ano!
. 🤷Alguém ja viu um Recall de colchão? Colchão é um produto que sofre influência de temperatura, umidade e armazenamento e pode ter alguns vicios ocultos como qualquer outro produto, Por isso a garantia é o unico documento que lhe dá poderes em relação as empresas. Todo produto está passivel de erro e minimizar este risco é fundamental.
. 🤔Uma dica coloque nas redes de pesquisa (google) :Reclame Aqui + “Marca do seu colchão” + garantia de 1 ano. .

Você verá a magica de quantas reclamações de pessoas leves qua acreditaram na “garantia” de 10 anos se decepcionarem com a garantia verdadeira.
. 🔝Nos EUA as empresas tem dado garantia de 10 a 20 anos portanto verifique sempre o documento escrito pois quem dá a garantia é a fabrica dificilmente será o vendedor.

#consumidor#semanadoconsumidor#colchao#colchoes#dormirbem#saude#dicasdecolchoes#garantia


preço dicas de colchão

dicasdecolchoes

A 5ª dica de como escolher seu colchão é o Preço💰! Os Colchões devem ter etiqueta de preço de forma clara, legível, precisa e ostensiva de acordo com o PROCON, na prática não vemos isto acontecer, e principalmente em redes sociais onde lojas e fabricantes publicam um produto e não fornecem preço ao consumidor. E quando perguntado se esquivam dizendo que não pode passar os valores pois vão personalizar o colchão entre outros. 🤷‍♂️Mas a recusa de oferecer o preço em alguns casos são apenas para utilizar tecnicas de vendas do tipo metade do dobro onde gatilhos mentais de escassez será aplicado no consumidor. O modelo basico e nos tamanhos padrões é impossivel o vendedor não lhe apresentar o valor. Apenas nos casos de customização e medidas especiais se aplicam este conceito.
. 🔝Desde a certificação obrigatoria do Inmetro customizar o colchão caiu em desuso pois todo registro é necessário dizer oque vem dentro do seu colchão. . 🤔Faça prevalecer seu poder de consumidor e compre de quem realmente preza pelo seu bem estar e não pela necessidade de vender. Com poucos minutos de pesquisa na internet você irá encontrar em sites de reclamações e paginas com os preços praticados pelas empresas e que geralmente não passar o preço é apenas uma técnica de venda.

#consumidor#semanadoconsumidor#direitodoconsumidor#colchao#colchoes#dicasdecolchoes#dicas#bemestar#dormirbem


Selo inmetro colchão

dicasdecolchoes

Nossa 6ª dica da série Como escolher Colchão é: Verifique o registro do seu colchão no site do Inmetro. 👊Esta dica é um complemento as dicas 3 e 5! Com a certificação do Inmetro nomes fantasias de materias primas e nomes impactantes são mero detalhes pois no registro você irá encontrar oque realmente vem dentro do seu colchão. . ✅Já nos colchões de espuma PU a certificação trouxe mais segurança ao consumidor pois fiscalizações para verificar a densidade real são mais frequentes do que antigamente, com este selo reparem que falar mal de colchão de espuma está caindo em desuso pois antigamente um colchão D33 de muitas marcas o colchão não durava nem um ano pois era apenas uma etiqueta dizendo D33.
. ✅Com a cerficação ficou mais dificil a customização e com isso praticamente diminuiu o sonho de casais dormirem em confortos diferentes no mesmo colchão.🤷🤷 ✅Outra vantagen deste selo é que técnicas de vendas do tipo “metade do dobro” reduziu pois a padronização de informações faz com que todos tenham acesso as materias primas do colchão. Sabendo desta informação diminui o risco das vendas em que o vendedor te vende um produto incondizente com a realidade. ❗PS: O unico colchão sem a obrigatoriedade é o colchão 100% látex natural, portanto não acredite de primeira que o colchão que estão te vendendo é de látex natural, pesquise sobre o produto e a empresa para verificar a veracidade de procedência. Pois hoje em dia está em alta dizer que o colchão é de látex para driblar a fiscalização.

#consumidor#semanadoconsumidor#direitodoconsumidor#colchao#colchoes#dicasdecolchoes#dicas#dormirbem


entrega de colchão

dicasdecolchoes

🤝A 7ª e última dica da serie como escolher colchão! 🚚ENTREGA Tenha por escrito a data máxima da entrega. Reclamações de frete são comum em todo seguimento mas em relação a colchões acabam sendo um detalhe muito importante, lembram que todo colchão está passivel de defeito? Sim muitas vezes a falta de um comoditie pode afetar a produção do seu colchão. E com isso a demora e ou falha na produção tende a aumentar o tempo de entrega. 🤷‍♀️
⠀.

⠀Comprar o colchão com uma margem de tempo é extremamente importante e com isso você evita transtornos. O dobro do tempo prometido pelo vendedor é o prazo de tolerancia pois qualquer problema na produção você tem o direito de ficar sabendo, acima deste tempo, aconselhamos a buscar seus direitos pois é grande a possibilidade do vendedor ter mentido a data máxima apenas para fechar a venda.

⠀A outra dica é para produtos a pronta entrega, sim se você for receber seu colchão em menos de 3 dias existe uma grande possibilidade de seu colchão ser de estoque ou mostruario. Com isso você deve verificar a data de fabricação do seu colchão, acima de 3 meses o cuidado deve ser grande pois quantos colchões ficaram em cima do seu colchão? E se o colchão for de mostruário? Perguntas a serem refletidas.

⠀Geralmente as promoções de 30 a 50% são para peças estocadas a meses ou anos. ou pelo desgaste de muitas pessoas terem experimentado o colchão. Portanto fique atento a essa informação.

#consumidor#semanadoconsumidor#direitodoconsumidor#colchao#colchoes#dormirbem#sono

Leia mais: As melhores marcas de colchão do Brasil

Leia mais: Colchão de molas ou espuma?

Publicado em Mais Lidas
Array
Sobre Marcelo

MarceloMarcelo Katayama fundador do site.
Atualmente é o maior blogueiro imparcial de colchões do Brasil, com mais de 30 mil visitantes únicos por Mês (SEMRUSH E Google Analytics). Fazendo Reviews e dando dicas de como escolher colchão!
Atua como consultor de marketing digital para pequenas empresas de forma autônoma e atua com marketing de afiliados.

Trabalhou 14 anos no mercado de colchões como vendedor, gerente comercial de lojas e analista de marketing.
Atuei também em agências como FBS Mídia, Grupo RBS e Grupo Vega como executivo de contas e foi Gerente de Relações Públicas no Grupo Colombiano JOM.

Formado em análise de sistemas pela FATEC-SP com especialização em Google Ads Expert Search pela Goobec Brasil e Copywriter pela Você Ligado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*