Saiba o significado e o que serve cada um deles.
O termo selado vem de Selo(etiqueta) No passado era comum dizer que o colchão selado era de qualidade e de boa procedência, mas atualmente isso se perdeu, pois todas as empresas criaram outros tipos de selo.
Selo Criado na década de 80 pelo INER, um selo que atestava que os colchões de espuma era realmente de espuma, com o tempo as empresas pararam de usar o selo, atualmente apenas 5 empresas tem este Selo, onde atesta que os colchões passaram por rigorosos testes
O selo ABICOL é um selo de adesão de algumas fabricantes de colchões, que juntas possam trabalhar por boas práticas no setor colchoeiro. Sendo um SELO que não atesta a qualidade, apenas que é de um associado. Sendo que alguns associados não tem o selo da entidade.
O selo do INMETRO é obrigatório em todos colchões de molas e espuma do País. Ele oferece o minimo de segurança para o consumidor. Exija sempre o selo do INMETRO. Mas este selo a fiscalização é menor e menos rigoroso por exemplo em relação ao Pró Espuma.
Toda empresa quer qualificar seus produtos, com isso elas atestam esta qualidade através de selos que elas mesmas criam. Tanto é que você encontra os colchões com esta nomenclatura Colchão Selado Por este motivo, o termos se popularizou e apenas confundiu o consumidor, é o selo de menor importância no setor.
Geralmente são selos de TOP Of MIND, que na verdade atesta apenas o marketing da empresa. Quanto mais investimento em mídias e Pontos de vendas, maior a probabilidade de você lembrar da marca. Não atesta qualidade, apenas se você lembra ou não da marca