Apesar de muito populares, existem vários tipos de molas e cada tipo tem diferença na quantidade e tamanhos e também de fornecedor.
Existem, centenas de tipos de molas, desde as famosas molas ensacadas e a mais simples a molas Bonnel, cada tipo de mola tem suas vantagens e desvantagens, mas principalmente qualidades diversas!
Tracionais colchões de espuma de poliuretano, existem várias densidades, desde a famosa D33 tanto as diversas D28, D45. Mas a seguir vamos falar de outros tipos de espuma.....
Conhecido tradicionalmente como espuma da NASA, o Viscoelástico é muito comum no mercado, tanto no colchão de espuma quanto no de molas, dificilmente ele vem 100% ele precisa de uma base para se sustentar, colchões com visco tendem a ser mais macios
Os colchões de látex podem ser encontrados na forma de origem natural e sintética, sendo a sintética mais em conta. Por ser elástica o Látex é excelente para colchões confortáveis e macios.
Conhecidas como espumas AG de densidade 70, 80, 100 etc.. São espumas reaproveitadas picotadas e coladas, gerando um bloco de espuma, sendo comum em bordas e bases de colchões, são os mais firmes do mercado.
Popularmente conhecido como Isopor, são usados no centro de colchões de espuma, e como base para colchões de espuma e de molas, feitos para baratear custos, é um tipo de material presente em boa parte dos colchões e que muitos vendedores ocultam essa informação.
Colchão mais simples do mercado, é usado para ocasiões, como visitas ou usar em acampamentos. É barato e fácil de guardar, mas não recomendamos para usar diariamente.
Existem outros tipos, caso queira se aprofundar sugerimos ler o artigo completo no site!